Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Quatro pessoas foram presas na madrugada deste sábado e serão transferidas ainda hoje para a Cadeia Pública Franz de Castro, em Volta Redonda, para determinar se ficarão presas após audiência de custódia. Elas foram detidas em flagrante quando tentavam pendurar faixa contra o candidato a prefeito Tande Vieira. Informações apontam que os detidos estavam com material de campanha do candidato a prefeito Renan Marassi no carro e foi apreendido ainda contrato de prestação de serviço.
O delegado Michel Foroschk, da 100a Delegacia de Polícia, em plantão, foi responsável pela ocorrência. “Mais uma vez vemos as pessoas entendendo que a eleição é terra sem lei. Quando são presas entendem que são injustiçadas. Quatro homens foram presos por divulgar fatos ofensivos a reputação e a honra do candidato, pendurando dizeres, além de crime eleitoral, também estão enquadradas em crime ambiental por colocarem faixas inclusive em monumentos públicos. Se trata de uma ação orquestrada. Ficou claro que existe um gabinete formado para ataques contra honra”, afirmou, sem informar a que candidato esses homens são ligados.
Eles serão enquadrados no artigo 325 do Código Eleitoral que diz: difamar alguém, na propaganda eleitoral, ou visando a fins de propaganda, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação. A pena é de detenção de três meses a um ano, e pagamento de cinco a 30 dias de multa. O crime ambiental está no artigo 65 da Lei 12.408. A pena é detenção de três meses a um ano e multa.
Os detidos estavam com máscaras.
Procurada a assessoria do candidato Renan Marassi não tinha se manifestado se os homens integram sua campanha até a publicação da nota. O espaço está aberto.
Fonte: A Voz da Cidade